quarta-feira, 23 de março de 2011

A Árvore dos Desejos

A essas alturas, todo mundo já sabe que scrapbooking é o meu hobby favorito. Só que eu não me restrinjo apenas ao scrapbooking tradicional com álbuns de fotos. Pelo contrário, ando cada dia mais interessada em outros tipos de projetos. Minha primeira paixão foram os mini-albuns. Depois comecei a fazer scrapcards e nunca mais parei...Lembram da troca natalina? Pois muitas das minhas leitoras fiéis receberam meus cartões. Entre elas a Lily e a Pri, que comentaram em seus respectivos blogs (cartão aqui).

Nos últimos tempos, tenho me interessado cada vez mais por projetos que reclicam materiais de scrapbooking (e material é o que não falta aqui em casa, acreditem). As possibilidades são infinitas, outro dia mesmo achei esta dica de fazer colagem em uma tela branca. A tela em si nem precisa ser de qualidade já que será usada como base do projeto - onde os papéis serão colados. Você encontra dessas telas nas dollar stores (aqui na Holanda tem a Euroland, a Big Bazaar, a Xenos, etc). A minha custou menos de 3 euros!

O método usado é a técnica antiga de decoupage (colagem). Que hoje em dia tem sido reinventada e chamada de mixed media. A tela abaixo foi a minha primeira então ainda há muito o que aprender! De qualquer forma, adorei a experiência e o resultado. O projeto estava há tempos na minha cabeça, mas depois de juntar os materiais, só precisei de uma horinha pra montar a tela! Produtos usados: papel de scrapbooking, folhinhas cortadas por mim mesma e um dos principais segredos: Mod Podge. Pra quem não tem a menor idéia do que estou falando, dê uma olhada aqui. Pressinto que este seja o primeiro de muitos projetos.



Detalhe

Um comentário:

  1. Em janeiro eu andei pesquisando sobre mixed media que é uma coisa que me interesso muito por fazer e acabei conhecendo esse Mod Podge mas não encontrei ainda para comprar por aqui... Fiz umas experiências com cola branca mas não ficaram tão boas... eu pintei umas telas em acrílco. Vou ver se tenho coragem de postar.... :)

    ResponderExcluir